Escrevendo Coisas

Todo mundo virou especialista em surfe

Desde a derrota na semifinal de Gabriel Medina para o japonês Kanoa Igarashi parece que todo mundo virou especialista em surfe, todo mundo falando que foi injusto o resultado, que era para Medina se classificar, mas parece que todo mundo que comenta não tem a mínima noção do surfe (eu mesmo não tenho). Se fosse o contrário, será que iriam ficar falando que ele passou injustamente? pouco provável, tanto é que comentei isso com um amigo e ele disse que os brasileiros falariam um "chora mais", é o famoso "no dos outros é refresco".

E para corroborar que muitas vezes falamos coisas sem saber, o diretor técnico da Associação Internacional de Surfe, Erik Krammer, disse que o resultado estava certo, e Medina não foi prejudicado. (Globo, com paywall)

E para completar, até mesmo o medalista de ouro, Ítalo Ferreira disse que o resultado foi justo, apesar de improvável o japonês ter feito aquela nota alta, ele arriscou e conseguiu uma boa nota, inclusive daria uma maior, caso fosse o juíz. (ESPN)

Então aparentemente foi tudo certo, mas gostamos de falar que algo foi injusto quando alguém que a gente torce perde e gostamos de procurar culpados, infelizmente.

Thoughts? Leave a comment